Open top menu



Cowabunga!

 Desventuras de um ex-surfista



Autora: Ana Paula Seixlack
Ano: 2014
Gênero: Ficção /Romance
Número de páginas: 160
Editora: Benvirá/Saraiva
ISBN: 
9788582400951 


LIVRO FINALISTA DO PRIMEIRO CONCURSO LITERÁRIO DA BENVIRÁ (SARAIVA)

SINOPSE:

Ricardo Avelar, o Zimbo, era um jovem surfista com um futuro brilhante quando um grave acidente encerrou sua carreira. Amargurado, há mais de quarenta anos vai à praia e passa o dia observando o mar.

Ao longo das horas, sente o impulso de cair na água e mostrar como um verdadeiro surfista domina as ondas, mas sempre fracassa. 


Alem da frustração de voltar para casa sem surfar, Zimbo tem de lidar com um relacionamento conturbado com Letícia, sua jovem namorada que não abre mão de uma vida agitada com os amigos. 


Resta ao surfista relembrar as aventuras de seus dias de glória enquanto cuida de sua prancha na areia. O difícil é conseguir identificar o que realidade e o que fantasia em suas lembranças. 


Com um texto divertido e cheio de referências aos anos 1960 e 1970, Cowabunga surpreendente desde seu título.


Ao final da leitura, você vai ter feito um novo amigo e talvez até descubra seu lado surfista. Prepare sua prancha e prove que sua técnica esta apurada para deslizar pela vida tumultuada de Zimbo.


Goodreads: https://www.goodreads.com/book/show/20647728-cowabunga-desventuras-de-um-ex-surfista


TEASER:


Era uma manhã de terça-feira ensolarada. Florianópolis espreguiçava-se, e Zimbo já se posicionava na areia com seu longboard Cowabunga. Ele batizara sua prancha com o grito de guerra que os surfistas americanos dos anos sessenta costumavam bradar antes de uma manobra radical ou de levarem um caldo da onda. Ironicamente, hoje as ondas eram as únicas que não davam um caldo em Zimbo. Elas perdiam para a vida, que arrastava o surfista para fora de sua prancha e o jogava de cara na areia. Zimbo nunca mais encontraria a onda perfeita."



ADQUIRA JÁ O SEU LIVRO: 



 SOLIDÃO NA CORDA BAMBA




Autoras: ANA PAULA SEIXLACK e MARIA ANÁLIA SEIXLACK
Gênero: Ficção /Romance
Número de páginas: 264
Editora: Multifoco/Desfecho 
Ano: 2014
ISBN: 9788582736258 

Skoob e FanPage


SINOPSE:



Carine Feijó é também conhecida como Feijão, Avestruz e outros apelidos nada agradáveis. Por ser uma adolescente introvertida, é alvo constante de zombarias no colégio e ninguém a quer nas atividades em grupo.

Em meio a tantas frustrações, a jovem sonha em ser uma violinista famosa e popular, porém as inseguranças, os inúmeros dramas escolares, eventos bizarros e a nova paixão pelo “Loirão” deixam seus planos de fugir da solidão “na corda bamba”. 


Orelha do livro:



A escola é o maior pavor de Carine Feijó. Não que não goste de aprender. O problema são os colegas que a excluem e a maltratam.

Incompreendida por todos, a jovem busca refúgio nos seus amados livros. Também tem paixão por tocar belíssimas melodias em seu violino, na companhia do cão Toby.

A nona série, apesar das provocações de Leonel e seu bando, promete ser promissora. Uma aluna nova muito excêntrica, um loirão e um concurso de violino disputadíssimo são muitas das divertidas situações que encontrará neste livro. 

“Solidão na corda bamba” aborda o bullying de forma bem-humorada e emocionante. Muito mais que um livro de superação e esperança, é também um grito de alerta.


Do desafinado eu tirei o dó


Autora: Ana Paula Seixlack
Ano:  2019
Gênero: Ficção /Romance
Número de páginas: 320
Editora: Kindle KDP (Amazon)






SINOPSE:

“Do desafinado eu tirei o dó” narra o sofrimento de um adolescente tímido, insone e sem habilidades musicais que sonha em se juntar ao coro da escola e conquistar a amizade de Bruno, o solista principal, que constantemente vem sendo vítima de injúria racial. 



Os Cabeludos do Jukebox 



Autora: Ana Paula Seixlack
Ano: 1999
Gênero: Ficção /Romance
Número de páginas: 60
Editora: Independente 



Os cabeludos do Jukebox é um livrinho que fiz quando tinha 12 anos.  Eu mesma mandei imprimir os exemplares e fiz a capa assim no Paint. Era o que deu pra fazer na época...

SINOPSE:

André é um adolescente talentoso e fã dos anos 60 que quer ficar famoso com sua banda Os Cabeludos do Jukebox.
Um tanto confuso em relação a sua sexualidade, gosta de se vestir de menina para imitar cantoras famosas com sua melhor amiga Carrie Anne que, por sua vez, gosta de se vestir de menino.
A dupla descobre no hospício da cidade o americano Ryan O’Bry, um veterano da guerra do Vietnã paraplégico, neurótico, homossexual, solitário e muito bonito.
Fascinados pela sua história de vida, os adolescentes passam a visitá-lo todos os dias e a gravar cenas emocionantes, e outras um tanto bizarras, desses encontros para fazer um documentário e também para ter uma forma de justificar a repentina obsessão por aquele homem tão peculiar.

A gráfica que imprimia os exemplares não existe mais e eu não tenho mais  para comercializar,  então vou postar o arquivo em PDF, grátis (!!)  para quem tiver curiosidade.




Os próximos três livros não são romances, são contos e poemas que eu publiquei por uma editora americana sob demanda em 2008, 2009 e 2011.




Don't back down from that wave




Autora: Ana Paula Seixlack
Ano: 2008
Gênero: Poesia
Número de páginas: 50
Editora: I-Proclaim

É um livro de poemas, em inglês, com uma temática "sol, som, surfe e sal", em outras palavras, a cara do verão.
Eu aproveitei para lançá-lo quando estive na Califórnia em 2008. 

E aqui está um dos meus momentos favoritos. A primeira vez que conheci os Beach Boys, eu mostrei ao vocalista Mike Love este livro que tem um poema que fiz sobre eles. E ele leu em voz alta para a minha câmera (!!!)
  




A chuva, o parque, as flores 

outras coisas



Autora: Ana Paula Seixlack
Ano: 2009
Gênero: Crônicas e contos 
Número de páginas: 55
Editora: I-Proclaim


The Next Sunset


Autora: Ana Paula Seixlack
Ano: 2011
Gênero: Contos 
Número de páginas: 60
Editora: I-Proclaim






E, em breve, vem aí o livro Follow the wind!

Mas, por enquanto, é isso! :)