Open top menu
9 de abr. de 2020

Hi, quarenteners

Até agora, esses foram os livros que li durante esse período macabro, mas com muito tempo livre que nos ronda.

 


O primeiro livro em francês que li do começo ao fim.
Como é um livro pra crianças, ele não é tão difícil, é até bem fácil na verdade, mas como ele é muito engaçado e não é bobinho igual muitos livros infantis, a leitura fica mais divertida. E como eu já havia visto o filme (sim, tem na Netflix) eu já estava mais ou menos familiarizada com a história, embora eu não lembrasse muita coisa porque já havia passado um bom tempo desde então.





Essa trilogia é despretensiosa e tem momentos engraçadíssimo. Eu não dava nada por ela, porque apesar de gostar da Hollywood clássica, eu não sou muito fã de nenhuma das três atrizes e achei que seria um chicklit besta, mas me surpreendi.

Comprei por apenas dez reais primeiro livro da coleção numa banquinha de livros dentro da rodoviária de Curitiba enquanto esperava meu ônibus n fim do ano passado. Sentei num banco ao lado da banca de livros, praticamente encostada nela e comecei a ler e fui adentrando tanto na história que nem percebi que a dona começou a guardar as coisas e fechar a banca. Quando me virei decidida a comprar os outros dois livros da coleção (que também custavam dez reais cada) como numa passe de mágica, não havia mais ninguém lá e tudo estava vazio.
Perguntei inutilmente para o cara da banca ao lado que vendia amendoins se a moça voltaria e ele disse que voltaria apenas no dia seguinte e eu resmunguei 'que pena, eu queria comprar mais um livro" e ele ficou olhando com aquela cara de "e eu com isso? to aqui vendendo amendoins, as vendas da outra não me interessam' 
Larguei a leitura lá pelo terceiro capítulo quando meu bus chegou (viagem noturna, luzes apagadas) e nunca mais peguei nele.

Na quarentena (a minha começou dia 14 de março) lembrei dele e o peguei de novo, já não lembrava muita coisa e reli o início pra pegar no gancho de novo e aí terminei de uma vez. Gostei tanto que baixei os outros dois no meu Kindle. 




E por fim, eu tava de boas e resolvi reler meu livro, só pra ver se eu ainda gostava dele. Então isso certamente vale como uma leitura também. Ah, se quiserem, leiam também, Está disponível na Amazon.


See ya!!!