Open top menu
1 de jun. de 2014


Oi, Cowa-fãs...

Agora, com o friozinho do inverno chegando, nada melhor do que se enrolar no cobertor fofinho, pegar uma caneca de chá quente (ou chocolate quente) e se aquecer na aventura tropical de Zimbo. Foi o que fez o blog "House of Chick". 

Abaixo, vão os meus trechos favoritos da divertida resenha que fizeram.



---------------------------------------------------------------------------------------------------------
“A escrita de Ana Paula, que é envolvente e gostosa, além de leve e despretensiosa, apresenta uma história bem realista e personagens igualmente reais, e ela consegue nos transmitir a vida de Zimbo de uma forma bem agradável, parece até um papo contado por alguém que conhecemos numa tarde ensolarada na praia.
(...)

"Mas, infelizmente, não consegui gostar de Zimbo, que é dono de uma personalidade difícil, além de muito arrogante, característica que me incomoda muito, não apenas em personagens de livros, mas principalmente na vida real, então minha simpatia por ele foi por água abaixo."
(...)

"Acho que a maior característica do livro, e também a mais evidente, é o saudosismo. Zimbo está preso ao passado e a sua época de auge do surfe, quando vivia em cima de uma prancha, praticando, concorrendo e ganhando competições. Então estamos sempre rodeados de recordações e devaneios sobre seu passado, e encontramos muitas referências dos anos 60 e 70."
(....)

"O final é extremamente triste e bem chocante, confesso que não esperava por esse desfecho, mas entendo que a autora quis finalizá-lo assim, não que eu concorde com a atitude de Zimbo, pelo contrário, acho que ele deveria ter pensado melhor e ido atrás de uma solução menos definitiva e mais sensata, mas se fosse assim não seria Zimbo."
(...)

“O livro é fininho, tem apenas 160 páginas e a leitura é rápida. Repleto de diálogos e com um texto original, que foge dos padrões do que estou acostumada a ler. A leitura é válida para quem gosta de um texto reflexivo, com um tom mais dramático, mas também há bastante cenas engraçadas, como uma de um garotinho que cisma em perturbar Zimbo com suas bagunças. Recomendo!”
========================================================

Aproveito para convidá-los a lerem uma entrevista que respondi para o mesmo blog. 

O link para entrevista está aqui:
http://www.houseofchick.com/2014/05/in-our-living-room-ana-paula-seixlack.html

O link para resenha completa está aqui:

http://www.houseofchick.com/2014/05/cowabunga-ana-paula-seixlack.html

Até mais!!