Open top menu
19 de mar. de 2014


Hello, guys!

Oba, o livro Cowabunga! recebeu uma nova resenha. Dessa vez, foi o blog Nuvem Literária que fez. Separei aqui os melhores trechos. Vamos conhecer?

 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




“Cowabunga! Desventuras de um ex-surfista” é intrigante e pega o leitor de surpresa por não se tratar de uma história banal de surfistas bonitões, talentosos, bem-humorados e que só se dão bem. O livro de Ana Paula Seixlack conta uma história surpreendente sobre um outro lado – completamente diferente – do surf.”



“O “ápice” do livro se dá quando Zimbo, desiludido de tudo, deita-se sozinho (cadê Tícia pra acudir?) na areia da praia por quase 3 dias sem comer e bebendo apenas água do mar. Entre seus devaneios sobre passado e presente, confunde um menininho que brincava na água com um pirata e o ataca. 



Entretanto, todos os aspectos do surf abordados instigaram minha curiosidade e me envolvi nas viagens e aventuras do passado de Zimbo (especialmente sua infância). Dei umas boas risadas com alguns fatos do seu passado e tive alguns momentos de compreensão com Zimbo.”



 “Cowabunga!” é um grito de guerra dos surfistas e foi o nome que Zimbo deu à sua inseparável prancha. O título “Desventuras de um ex-surfista” foi muito sugestivo e apropriado. “Cowabunga!” é um livro que foge dos padrões e clichês. É mais do que uma história sobre surf, recomendo este livro para quem gosta de ler histórias que adentram o psicológico dos personagens e deixam muita margem pra reflexão.


Leia a resenha completa no blog Nuvem literária 

E aí, também leu "Cowabunga? Então dê a sua opinião no blog Nuvem Literária ou no skoob. 

Surf´s UP!!